sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

Restaurantes vão servir carne de cachorro nas Olimpíadas de Inverno

Na Coreia do Sul é consumido cerca de um milhão de cachorros por ano como uma iguaria de verão

Jogos Olímpicos de Inverno de Pyeongchang-2018 - Reprodução/AFP

Seul - Os restaurantes do condado sul-coreano de Pyeongchang, onde ocorrerá a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno nesta sexta-feira, negaram o pedido do governo de parar de servir carne de cachorro. Na Coreia do Sul é consumido cerca de um milhão de cachorros por ano como uma iguaria de verão. A carne gordurosa e vermelha é considerada uma rica fonte de energia.

Ativistas intensificaram as campanhas para proibir o consumo de carne de cachorro, com petições on-line querendo o boicote aos Jogos Olímpicos de Inverno de Pyeongchang-2018, além de protestos em Seul.

As autoridades locais pediram aos 12 restaurantes que servem carne de cachorro em Pyeongchang que parassem de vender esta comida durante os Jogos em troca de subsídios. No entanto, apenas dois cumpriram com a solicitação, informou o oficial do governo de Pyeongchang, Lee Yong-Bae.

As autoridades sul-coreanas periodicamente tentam persuadir os restaurantes a mudarem seus cardápios, ou retirarem propagandas sugestivas de carne de cachorro, durante grandes eventos internacionais ocorridos no país.

A tradição declina à medida que a nação abraça cada vez mais a ideia dos cachorros como animais de estimação, ao invés de gado, fazendo com que, entre os jovens sul-coreanos, comê-los se torne um tabu.

fonte
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário