sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

Lula soma 5 eleições para dizer que é o mais votado da história

Ananda Migliano/Futura Press

SÃO PAULO (FOLHAPRESS) - O Instituto Lula somou a votação obtida em cinco eleições disputadas pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para afirmar que o petista é mais votado da história da humanidade.

O site lula.com.br divulgou, nesta quinta (1º), um levantamento para mostrar que Lula foi mais votado que o ex-presidente americano Barack Obama. A iniciativa foi inspirada em discurso feito por Lula durante ato em defesa de sua candidatura, no qual o petista afirmou talvez ter sido o mais votado da história.

Para chegar ao cálculo de 136,4 milhões de votos, o instituto levou em conta a votação obtida nos primeiros turnos de 1989, 1994, 1998, 2002 e 2006. O petista perdeu os três primeiros pleitos presidenciais e venceu os dois seguintes. "Sem nem contar com segundo turno, senão seriam 278,5 milhões de votos", afirma o quadro divulgado.

A ilustração inclui atrás de Lula o presidente da Rússia, Vladimir Putin, seguido por Franklin Roosevelt (EUA), Megawati Sukarnoputri (Indonésia) e Bill Clinton (EUA).

"O metalúrgico também entrou para a história do Brasil e das urnas em 1986, quando foi eleito o deputado constituinte mais votado do país, com mais de 651 mil votos", exalta o texto.

por Catia Seabra
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário