quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Supremacia corintiana! Timão é o maior da década, século, de uma era...

Corinthians conquista seu sétimo título do Brasileirão e bate recordes na história da competição. História vencedora do Alvinegro começou a ser escrita em 1990...

Sete vezes campeão brasileiro em 27 anos! De 1990 a 2017, o Corinthians passou de zero a sete títulos e vive uma supremacia no Brasileirão. O Timão é o maior campeão da competição na década (três), no século (quatro), na era dos pontos corridos (quatro) e o maior vencedor pós-1971 (CBF unificou as conquistas de Taça Brasil e Robertão disputadas nos anos 60 - Palmeiras tem o maior número de conquistas, com nove títulos, seguido do Santos, com oito).

Campeão brasileiro em 2011, 2015 e 2017, o Corinthians superou Cruzeiro, que tinha dois títulos nesta década (Palmeiras e Fluminense ganharam um cada). Com a conquista de 2005 somada, o Timão se torna, por consequência, o maior vencedor do Brasileirão na era dos pontos corridos (desde 2003) e no século, superando o São Paulo (campeão em 2006, 07 e 08) e a Raposa (2003, 13 e 14).Dos anos 70 em diante, ninguém conquistou mais Brasileiros do que o Corinthians, à frente de Flamengo (seis), São Paulo (seis) e Palmeiras (cinco) no período. 

A seca de conquistas nacionais vivida pelo clube, fundado em 1910, até 1990 foi compensada com uma coleção de taças nas últimas três décadas.Diferentes gerações escreveram a gloriosa história alvinegra, que começou a ser escrita no Brasileirão com a liderança técnica de Neto, ídolo corintiano, em 1990. Marcelinho Carioca e cia. aumentaram a galeria em 1998 e 1999, com times que estão entre os mais fortes da história do futebol brasileiro. 

O primeiro título dos pontos corridos, com Tevez como protagonista, veio em 2005. Tite, considerado o maior treinador da história do Timão, comandou o Corinthians nas eficientes campanhas de 2011 e 2015. Chegou a vez de Fábio Carille deixar seu nome na história, juntando-se a Nelsinho Baptista (90), Vanderlei Luxemburgo (98), Oswaldo de Oliveira (99), Antônio Lopes (05) e o próprio Tite, de quem o atual treinador foi auxiliar nos últimos anos.

Agora, o Corinthians soma dez grandes conquistas nacionais: sete títulos do Brasileirão e três da Copa do Brasil. Está atrás apenas do Palmeiras, que tem 12 desde 1960. Flamengo e Santos ficaram com nove. O século atual, indo além do Brasileirão, também é de domínio do Corinthians, que soma cinco Paulistas, uma Liga Rio-SP, duas Copas do Brasil, uma Copa Libertadores, uma Recopa e um Mundial desde 2001: 15 taças. Não dá para negar: o Timão é mesmo o campeão dos campeões, como diz o seu hino. "Figuras entre os primeiros do nosso esporte bretão". Supremacia corintiana!

Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário