sábado, 11 de novembro de 2017

Suécia sai na frente da Itália em briga por vaga na Copa

Italianos agora precisam vencer por dois gols de diferença em Milão para conseguirem a classificação

Suecos comemoram muito o gol que deu vitória contra a Itália (Catherine Ivill/Getty Images)

Classificada para todas as Copas do Mundo desde que ficou de fora em 1958, a Itália corre risco de não se classificar para o Mundial da Rússia, em 2018. Na primeira partida pela repescagem nas Eliminatórias europeias, os italianos foram derrotados pela Suécia, em Solna, por 1 a 0.

O gol saiu aos 16 do segundo tempo. Após cobrança de lateral, Toivonen ajeitou de cabeça na área e Johansson, que tinha acabado de entrar, bateu forte. A bola ainda desviou no caminho tirando quaisquer chances de defesa de Buffon.

A partida decisiva acontece na próxima segunda-feira, às 17h45 (de Brasília) em Milão. A Suécia se classifica com qualquer derrota por um gol de diferença, desde que marque gols. A Itália só garante vaga direta caso vença por dois gols de diferença.

A Suécia não vencia a seleção tetracampeã do mundo desde 1998, em um amistoso em Gotemburgo. Desde então foram cinco jogos, com quatro vitórias italianas e um empate. Os suecos não se classificam para a Copa do Mundo desde 2006.

fonte
Por Lucas Mello
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário