segunda-feira, 13 de novembro de 2017

PM é morto e outros dois são baleados em ataque de bandidos na Providência

Um mototaxista que passava pelo local também foi atingido

Rio - O 3º Sargento da Polícia Militar, Victor Aleixo Oliveira da Costa morreu na manhã deste domingo, em confronto com traficantes no Morro da Providência, no Centro. Ele foi atingido na cabeça enquanto dava apoio a outros policiais. O sargento, que era lotado na UPP Providência, foi levado para o Hospital Municipal Souza Aguiar, mas não resistiu aos ferimentos. Ele é o 118º policial a morrer este ano e o terceiro em menos de uma semana.

Outros dois policiais foram atingidos quando faziam a troca de turno em rua da comunidade. Um mototaxista, identificado como João Ribeiro de Paiva Junior, que passava pelo local no momento do tiroteio também foi baleado.

O 3º Sargento Victor Aleixo Oliveira da Costa é o 118º PM morto este ano - WhatsApp O DIA

De acordo com o 5º BPM (Centro), Victor foi ao local para dar apoio aos policiais que foram atacados enquanto faziam a troca de turno na Rua do Livramento, próximo a Rádio Tupi. Dois policiais foram atingidos na cabeça e um foi baleado no braço. Não há informações sobre o estado de saúde do mototaxista.

"Todos estão devastados. Pai de família, deixou filha pequena, esposa, mãe, amigos e colegas da corporação. Foi corajoso para ajudar colegas. A esposa perguntava pra ele se alguém faria isso por ele — salvar os companheiros. Mas ele fazia sem pensar porque era da natureza dele ajudar. Estava na corporação há mais de 10 anos. Já salvou outros companheiros em outras ocasiões. Dessa vez ele conseguiu também. Mas ele faleceu", lamentou um parente do policial, que não quis se identificar.

O Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) foi acionado e participa de operação na comunidade junto aos policias da UPP.

Victor se casou no mês passado e também trabalhava como professor de Educação Física. O PM deixa mulher e filha.

por Gabriel Sobreira
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário