quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Lula provoca Huck: 'Quero disputar com alguém com logotipo da Globo na testa'

© Foto: Roberto Parizotti/CUT

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, na manhã desta quinta-feira, 23, que não vê possibilidade de não disputar a Presidência da República nas eleições gerais de 2018. E provocou o apresentador de TV Luciano Huck (sem partido), destacando que "tudo o que mais deseja na vida é disputar (a cadeira presidencial) com alguém com o logotipo da Globo na testa".

Em entrevista à Rádio 730 AM de Goiás, Lula disse não acreditar em candidaturas outsiders e que gostaria de ver "o que eles querem para o Brasil". "Ainda não discutimos candidatura, mas a minha disposição é ser candidato e fazer o povo voltar a andar de cabeça erguida. Quem salvou o Brasil uma vez, pode salvar o Brasil de novo", emendou.

A edição de hoje do Estadãomostra o apresentador Luciano Huck, provável presidenciável, com uma melhora significativa de imagem nos últimos dois meses. A aprovação ao nome de Huck registrou salto de 17 pontos porcentuais desde setembro, passando de 43% para 60%. Já a desaprovação caiu de 40% para 32% no mesmo período.

Entre os presidenciáveis, o primeiro a aparecer no ranking de aprovação do Barômetro Político, depois de Huck, é Lula, com 43% de avaliação positiva e 56% de negativa, seguido de Joaquim Barbosa com 42% positiva e 41% negativa, Marina Silva (Rede) com 35% positiva e 56% negativa e Geraldo Alckmin (PSDB) e Jair Bolsonaro (PSC) com avaliação positiva de 24%. O governador tucano tem avaliação negativa de 67% e Bolsonaro 60%.

Além de provocar Luciano Huck, Lula diz que estão tentando emplacar na campanha presidencial 2018 o ex-presidente do STF Joaquim Barbosa. E fazendo uso de suas metáforas futebolísticas, frisou: "Mas na hora em que o jogo começar, vamos ver quem marca gol." Sobre o deputado Jair Bolsonaro (PSC), outro presidenciável, o petista disse que ele já tem sete mandatos no Congresso "e tenta dizer que não é político". E recomendou que o povo observe a vida desses postulantes.

Na entrevista à rádio goiana, o ex-presidente da República criticou mais uma vez o cerco que vem sofrendo da força-tarefa da Operação Lava Jato, dizendo que não se pode pegar um instrumento como a delação premiada e só aceitar se "o Lula for citado". "O power point é mentiroso. Não tem nada concreto, sem base jurídica. Uma fantasia do procurador." E argumentou que a gestão do PT foi a quem mais criou instrumentos de combate à corrupção no Brasil. "Não tem uma lei de combate à corrupção que não tenha sido aprovada no governo do PT. Já cansei de desafiar a Lava Jato a apresentar provas."

Temer fraco
Indagado sobre o atual governo, Lula reiterou que considera o presidente Michel Temer (PMDB) fraco. "O governo não pode se subordinar tanto. O Congresso adora presidente fraco e o Temer é muito fraco do ponto de vista da opinião pública. E o Congresso aproveita." Para o petista, "Temer está atendendo tudo o que um conjunto de deputados quer. Existe articulação política e existe vender a alma ao diabo que é o que o Temer está fazendo." E diz torcer para o Brasil dar certo porque a economia já chegou ao fundo do poço e quem paga o preço é a população.

por Constança Rezende
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário