quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Lava Jato prende ex-chefe da Casa Civil do governo Cabral

© Reprodução regis-fichtner-nao-poupou-criticas-ao-ministerio-publico-e-negou-vantage_1

A Polícia Federal prendeu nesta quinta-feira, 23, o ex-secretário da Casa Civil do governo de Sérgio Cabral (PMDB) Régis Fichtner em mais um desdobramento da Operação Lava Jato. Fichtner é suspeito de receber cerca de R$ 1,6 milhão em propina. Além dele, a PF também prendeu o empresário Georges Sadala Rihan. Ambos são acusados de integrar o esquema que culminou na prisão de Cabral, no ano passado.

Os engenheiros Maciste Granha de Mello Filho e Henrique Alberto Santos também são procurados pela polícia, sob acusação de receberem propinas oriundas do esquema montado pelo governo Cabral. Ex-dono da Delta Engenharia, o empreiteiro Fernando Cavendish, que cumpre prisão domiciliar, é alvo de condução coercitiva nesta operação.

O empresário Alexandre Accioly, dono da rede de academias Body Tech, foi intimado pela PF a depor. A polícia realizou buscas na casa dele na manhã desta quinta.

Essa ação é um desdobramento da Operação Calicute, que desmontou um esquema de corrupção na gestão do ex-governador Sergio Cabral. Segundo as investigações, Régis Fichtner liberava verba de precatórios para pagar impostos de empresas devedoras do Estado enquanto era chefe da Casa Civil do governo Cabral.

O ex-chefe da Casa Civil da gestão Cabral é uma das pessoas que aparece na foto com um guardanapo na cabeça ao lado de Cavendish e outros secretários em Paris.

por João Pedroso de Campos
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário