terça-feira, 21 de novembro de 2017

Huck encomenda pesquisas para medir suas chances para presidente

Paulo Lopes/Futura Press

O apresentador Luciano Huck encomendou pesquisas para medir suas intenções de voto para presidência da República. Políticos e pessoas próximas dizem que ele avalia de fato se candidatar ao Palácio do Planalto. As informações são do jornal O Globo.

Políticos próximos do apresentador afirmam que ele não quer, por enquanto, divulgar suas pretensões eleitorais porque avalia o cenário político e quer manter seu programa de TV. Segundo o jornal, Huck cogita se candidatar ao PPS, ao DEM ou à Rede.

O apresentador já se reuniu com lideranças do DEM, do PPS, com Marina Silva, porta-voz e principal nome da Rede, com João Amoêdo, fundador do Novo, e também com o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal Joaquim Barbosa, que é sondado por diferentes partidos.

Quem apoia a candidatura de Huck diz que ele poderia ser uma alternativa de centro em meio à polarização política protagonizada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que lidera as pesquisas de intenção de voto, e o deputado Jair Bolsonaro, que se coloca como um representante da direita e fica em segundo lugar nas sondagens.

Pesquisa Ibope publicada no fim de outubro mostra Lula com 35% e Bolsonaro com 13%. Huck aparece no mesmo patamar dos tucanos Geraldo Alckmin e João Doria, governador e prefeito de São Paulo, respectivamente.

O apresentador tem 5% quando disputa com Lula, e 8% se o nome do PT é o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad.

Em entrevista ao jornal “Folha de S. Paulo” publicada em março, Huck afirmou que sua geração está pronta para ocupar espaços de poder e que, diante da crise política, novas lideranças vão surgir.

Questionado se poderia se lançar à Presidência da República, ele respondeu que “não dá para responder na atual conjuntura”. E acrescentou: “Se me perguntarem se vou concorrer a algum cargo eletivo, eu não sei responder”.

Quatorze dias depois, artigo publicado por Huck também na “Folha” começava da seguinte forma: “Não, não sou candidato a presidente da República”.

No último dia 18, o apresentador voltou a escrever um artigo no jornal, no qual expressou mais uma vez o desejo de se engajar diretamente em movimentos de renovação política. E, novamente, afastou eventual candidatura. “Reafirmo que continuo achando que, de onde estou, fora do dia a dia da política, minha contribuição pode ser mais efetiva e relevante”, disse ele, no texto.

Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário