domingo, 12 de novembro de 2017

Gatito falha feio e Botafogo acaba derrotado pelo Atlético-PR no Nilton Santos

Derrota pode permitir aproximação de rivais na tabela do Brasileirão

Rio - Após vencer fora de casa no meio de semana, o Botafogo voltou a ser derrotado atuando no Nilton Santos. Neste sábado, a equipe carioca não teve um bom rendimento e perdeu por 1 a 0 para o Atlético-PR. O resultado não tira o Glorioso do G-7, mas permite que as equipes rivais se aproximem dependendo das partidas de domingo.

O único gol da partida teve contribuição decisiva de um dos melhores jogadores do Botafogo no ano. Gatito Fernández falhou feio após finalização de Guilherme. O paraguaio tentou encaixar o chute do jogador atletico, mas se atrapalhou.

Na próxima rodada, o clube carioca recebe o outro Atlético, desta vez o Goianiense, lanterninha do Brasileirão, no Nilton Santos, na quinta-feira. Já o Furacão vai até Campinas encarar a Ponte, no dia anterior.

Gatito Fernández falhou feio em gol do Atlético-PR - Márcio Mercante / Agência O Dia

O JOGO
Apesar da forte chuva que caiu no Rio de Janeiro durante o dia, a bola rolou no Engenhão com o gramado em boa condição. O Atlético Paranaense não demorou para tomar a iniciativa e chegou com perigo logo aos oito minutos. Pablo arrancou e deixou a bola com Guilherme. O meia chutou rente à trave de Gatito.

O time paranaense teve mais posse de bola no primeiro tempo e conseguiu transformar a superioridade em gol. Aos 30 minutos, Pablo cruzou para Guilherme, que finalizou sem muita força, mas contou com uma grande falha de Gatito, que deixou a bola escapar de suas luvas e atravessar a linha de sua meta. O goleiro ainda tentou se recuperar e puxou a bola para fora do gol, mas o árbitro já havia assinalado que a mesma havia entrado.

Botafogo perdeu por 1 a 0 - Márcio Mercante / Agência O Dia

O dia parecia não ser mesmo do Botafogo. Antes do apito final, Victor Luis se envolveu em um choque com Jonathan, acabou torcendo o pé esquerdo e precisou ser substituído por Gilson. O jogador será mais bem avaliado para saber a gravidade da lesão.

No segundo tempo, o jogo ficou truncado. O Botafogo foi criar sua melhor chance de marcar aos 31 minutos. Leonardo Valencia cruzou, Guilherme desviou e a bola passou muito perto do gol de Weverton.

O time carioca esboçou uma pressão no final, mas encontrou um adversário totalmente recuado e bem postado defensivamente. A equipe paranaense segurou o resultado, o que fez com que a torcida vaiasse o Botafogo ao fim do jogo. Gritos de 'time sem vergonha' ecoaram pelas arquibancadas.

Na próxima rodada, o Atlético Paranaense visita a ameaçada Ponte Preta na quarta-feira, às 17 horas, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP). O Botafogo só entra em campo na quinta, às 20h, diante do lanterna Atlético Goianiense, novamente no Engenhão.


FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 0 X 1 ATLÉTICO-PR


Estádio: Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA/RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves - RS (CBF) e Elio Nepomuceno de Andrade Junior - RS (CBF)
Gols: Guilherme, aos 30 minutos do primeiro tempo
Renda / Público: R$ 167.640 / 8.399 presentes
Cartões amarelos: Ederson (ATL)
Cartões vermelhos:

BOTAFOGO: Gatito Fernandez; Arnaldo, Joel Carli, Emerson Silva e Victor Luis (Gilson); Rodrigo Lindoso, Bruno Silva, João Paulo e Rodrigo Pimpão (Guilherme); Marcos Vinícius (Valencia) e Brenner. Técnico: Jair Ventura

ATLÉTICO-PR: Weverton; Jonathan, Thiago Heleno, Paulo André e Fabrício; Esteban Pavez, Lucho González (Eduardo Henrique) e Guilherme; Sidcley (Lucas Fernandes), Pablo e Ribamar (Ederson). Técnico: Fabiano Soares

Com informações do Estadão Conteúdo
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário