quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Bolívia confirma reunião de Temer e Morales sobre gás e integração

(Arquivo) O presidente Michel Temer

Os presidentes da Bolívia, Evo Morales, e do Brasil, Michel Temer, vão se reunir na próxima segunda-feira (27) em Brasília para buscar acordos sobre gás e integração, um encontro marcado para outubro, mas adiado devido aos problemas de saúde do brasileiro, informou La Paz.

Morales chega a Brasília no domingo para se reunir com uma delegação diplomática e iniciar, na segunda, uma agenda intensa, disse o ministro da Presidência da Bolívia, René Martínez, em coletiva de imprensa.

"Na segunda-feira, está prevista a cerimônia de recebimento no Palácio do Planalto do Brasil, onde será feito o encontro entre nossos dois presidentes, para depois culminar na assinatura de documentos, acordos, memorandos de entendimento, de intenções sobre diversos eixos temáticos", explicou Martínez.

A reunião deveria ter acontecido no fim de outubro, mas foi adiada devido à cirurgia que Temer fez dias antes de raspagem da próstata.

A Bolívia pretende renovar um contrato de compra e venda de gás com o Brasil, que expira em 2019 e fornece até 30 milhões de metros cúbicos diários de gás natural ao mercado de São Paulo - exportação que é sua principal fonte de receita econômica.

Também se espera que abordem a provável venda de energia elétrica a partir de 2019.

La Paz também visa tratar da construção de uma ferrovia de 3,5 mil km, unindo o porto de Santos ao terminal peruano de Ilo, no oceano Pacífico, atravessando a Bolívia. O custo do projeto é estimado entre 10 bilhões e 15 bilhões de dólares.

fonte
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário