quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Avião da Marinha americana cai no Mar das Filipinas com 11 pessoas a bordo

(Outubro) O porta-aviões americano Ronald Reagan em Busan

Um avião militar americano com 11 pessoas a bordo caiu no Mar das Filipinas quando seguia para um porta-aviões, anunciou nesta quarta-feira a Marinha dos Estados Unidos.

"Um avião da Marinha dos Estados Unidos com 11 tripulantes e passageiros caiu no mar ao sudeste de Okinawa", afirma um comunicado.

"A operação de resgate está em curso e o estado de saúde da equipe será avaliado pelos médicos do 'USS Ronald Reagan'", completa a nota, em referência ao porta-aviões que era o destino da aeronave.

"As causas do acidente não são conhecidas no momento", afirmou a Marinha americana.

O ministério japonês da Defesa informou à AFP que oito pessoas que estavam no avião foram resgatadas e que o acidente pode ter sido provocado por uma falha no motor.

Desde quinta-feira passada, a região Okinawa (Japão) é cenário de manobras militares conjuntas entre Japão e Estados Unidos com a participação de 14.000 militares americanos e do 'USS Ronald Reagan'.

fonte
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário