domingo, 10 de setembro de 2017

Willian pede desculpas por expulsão no Horto: 'Espero que seja a última'

© Dudu Macedo / Fotoarena Atlético-MG x Palmeiras

Willian já está arrependido do ato que gerou sua expulsão no empate entre Palmeiras e Atlético-MG. Após revidar uma entrada dura de Valdívia com um chute, o atacante diz que pediu desculpas aos seus companheiros e ao atleticano antes de deixar o estádio Independência.

- Eu já pedi desculpas aos meus companheiros, ao treinador e a todo torcedor, aos que assistiram à partida. Não é exemplo a ninguém, mas quem me conhece sabe que não sou disso. Pedi desculpas ao Valdívia. No lance nem era cabeça quente, foi uma reação de querer chutar a bola, o pé já tinha ido e acertou uma região que, como ele falou, não está usando muito (risos). Na hora já ajoelhei, porque sabia que o juiz ia expulsar. É um lance para expulsão. Serve de aprendizado. Não pode acontecer, espero que seja a primeira e última vez - disse.

O cartão vermelho só para o camisa 29 no lance foi um dos motivos que fizeram Maurício Galiotte reclamar publicamente do árbitro Leandro Vuaden. Para o presidente do Verdão, Valdívia também deveria ser expulso na jogada.

Na súmula, o juiz escreveu que puniu Willian por "dar ou tentar dar um pontapé (chute) em um adversário com uso de força excessiva fora da disputa da bola". Cuca considerou o cartão justo, só que fez a ressalva de que precisaria analisar a participação de Valdívia na jogada.

Artilheiro do Verdão com 15 gols, Willian realizou a jogada do gol palmeirense no empate desse sábado. Agora, terá de cumprir suspensão automática no confronto da segunda-feira que vem, contra o Coritiba, no Pacaembu.

- Sempre trabalhei, briguei pelo meu espaço. Fizemos um bom jogo, dei o passe para o Deyverson. Acredito que com os 11 em campo poderíamos ter vencido, com todo respeito ao Atlético-MG, que é difícil, mas ia ter espaço. Eu poderia ter ajudado, também. Pelas circunstâncias foi um bom resultado. Agora é descansar e torcer no próximo jogo pelos companheiros e vencer - completou.

Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário