sexta-feira, 8 de setembro de 2017

Thiago falha e Flamengo cede empate para o Cruzeiro na final da Copa do Brasil

Paquetá, em posição de impedimento, abriu o placar para os cariocas e Arrascaeta empatou para os mineiros no Maracanã

Rio - Flamengo e Cruzeiro empataram em 1 a 1, nesta quinta-feira, no estádio do Maracanã, no primeiro jogo da grande final da Copa do Brasil. Os dois gols foram assinalados no quarto final da partida. O atacante Lucas Paquetá, em impedimento, abriu o placar para os cariocas. Mas o meia uruguaio Arrascaeta aproveitou uma falha do goleiro Thiago para igualar o marcador.

Arão se desespera após gol perdido - Márcio Mercante / Agência O Dia

O segundo jogo da final da Copa do Brasil será realizado no próximo dia 27, uma quarta-feira, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. Caso haja um novo empate, por qualquer placar, a decisão do título será na disputa por pênaltis. Quem vencer leva o título.

O JOGO
O primeiro lance de perigo do jogo ocorreu aos 6 minutos em um ataque do Flamengo. Lucas Paquetá recebeu lançamento dentro da área e tentou desviar de cabeça, mas a bola parou nas mãos de Fábio. No lance seguinte, o cruzeirense Alisson bateu firme e rasteiro, a bola passou por entre as pernas de Márcio Araújo, mas o goleiro Thiago fez a defesa.

O embate teve uma queda no ritmo e ficou cadenciado, com as equipes se estudando bastante, especialmente no meio de campo. Este panorama durou até os 26 minutos, quando o Flamengo voltou ao ataque com uma enfiada de bola de Diego para Willian Arão apenas resvalar a cabeça na bola e desviar para o gol. Fábio, com dificuldades, espalmou. O rebote voltou para Arão, que bateu prensado com a zaga e jogou para fora.

O lance parece ter acordado o time flamenguista, que chegou com perigo na jogada seguinte. O atacante colombiano Orlando Berrío entrou na área pela direita, mas chutou fraco e facilitou a defesa do goleiro da equipe celeste.

A equipe carioca ainda teve pelo menos outras quatro boas jogadas no primeiro tempo, a última delas com Diego, aos 37 minutos, que desferiu um belo chute de canhota para boa defesa de Fábio. O Flamengo foi superior em praticamente todos as estatísticas - posse de bola, finalizações e chances de gol. O Cruzeiro foi mais faltoso, mas também teve oportunidades. Mesmo assim, o placar não se alterou na etapa inicial.

No segundo tempo, as equipes voltaram novamente em um ritmo mais lento. Mas, aos 12 minutos, o cruzeirense Alisson recebeu passe por cobertura de Thiago Neves e deu um tapa de perna direita, quase da pequena área. Thiago mostrou ter ótimos reflexos, fez grande defesa e evitou a abertura do placar para a equipe visitante na melhor chance de gol da partida até então.

Paquetá comemora o gol do Flamengo - Márcio Mercante / Agência O Dia

O Flamengo levou perigo somente aos 20 minutos e novamente com o volante Willian Arão, que estava em noite inspirada no ataque. O meio-campista tabelou no ataque rubro-negro e apareceu livre na área para concluir, mas o zagueiro Léo conseguiu desviar para escanteio no momento da finalização.

O time rubro-negro chegou perigosamente mais uma vez aos 26 minutos em lance de Berrío, que levou até a linha de fundo e cruzou. Fábio desviou para o meio da área, Willian Arão pegou o rebote, mas chutou em cima do goleiro cruzeirense.

Finalmente, aos 30 minutos, o Flamengo saiu do sufoco depois de um bate-rebate na área cruzeirense. Willian Arão desviou de cabeça um chute de Réver. O goleiro Fábio fez grande intervenção, mas Lucas Paquetá, em posição de impedimento, tocou para o gol: 1 a 0.

Mas a alegria dos flamenguistas não durou muito tempo. Aos 38 minutos, o volante Hudson arriscou de fora da área. Foi um chute rasteiro e não muito forte, mas Thiago se atrapalhou todo e deixou a bola escapar nos pés do uruguaio Arrascaeta, que havia acabado de entrar na partida: 1 a 1.

Flamengo - Mowa Press

Depois do empate, o Flamengo ainda tentou reassumir a vantagem no placar, mas sem sucesso. Já o Cruzeiro ainda teve uma boa oportunidade de virar o jogo com Robinho, aos 48 minutos, já nos acréscimos, mas o meio-campista chutou para fora. O 1 a 1 foi o resultado final da primeira decisão do torneio.

O Flamengo volta a campo neste domingo, às 19 horas, para enfrentar o Botafogo, pela 23.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já o Cruzeiro viajará para Santa Catarina, onde jogará contra a Chapecoense, no mesmo dia e horário, também pelo Nacional.


FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 1 x 1 CRUZEIRO


FLAMENGO - Thiago; Rodinei (Vinícius Junior), Réver, Juan e Pará; Márcio Araújo (Cuéllar), Willian Arão e Diego; Berrío, Lucas Paquetá (Gabriel) e Everton. Técnico: Reinaldo Rueda.

CRUZEIRO - Fábio; Ezequiel, Léo, Murilo e Diego Barbosa; Henrique, Hudson, Thiago Neves (Arrascatea) e Robinho; Alisson (Rafinha) e Rafael Sóbis (Raniel); Técnico: Mano Menezes.

GOLS - Lucas Paquetá, aos 30, e Arrascaeta, aos 38 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Everton (Flamengo); Rafael Sóbis, Arrascaeta e Raniel (Cruzeiro).

ÁRBITRO - Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (SP).

RENDA - R$ 7.039.230,00.

PÚBLICO - 56.135 pagantes (66.165 no total).

LOCAL - Maracanã.

Com informações do Estadão Conteúdo
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário