segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Presos na PF em SP, Joesley e Saud seguem hoje para Brasília

© Adriano Machado/Reuters Dono da J&F ainda não recebeu confirmação do pedido de prisão feito pela PGR

Os executivos da JBS, Joesley Batista e Ricardo Saud, que tiveram a prisão decretada pelo ministro Edson Fachin por violação do acordo de colaboração premiada, se entregaram na sede da Superintendência Regional da Polícia Federal em São Paulo, no domingo e serão transferidos para Brasília nesta segunda-feira (11). As informações foram adiantadas pelo jornal O Estado de S. Paulo e pelo portal G1.

Joesley e Saud devem cumprir prisão temporária de cinco dias devido à entrega à Procuradoria-Geral da República, por parte da própria J&F, de áudios comprometedores, segundo os quais a dupla teria omitido informações relevantes nos primeiros depoimentos, feitos sob suposta assessoria do ex-procurador Marcello Miller, poupado da prisão.

Segundo a publicação, ambos chegaram à PF em carros particulares.

Ao determinar a prisão, o ministro do STF pediu que a Polícia Federal preserve "a imagem dos presos, evitando qualquer exposição pública".

Veja na íntegra o que determinou o ministro do STF sobre 'uma operação discreta', para a prisão dos executivos:

“O cumprimento dos mandados deve ocorrer com a máxima discrição e com a menor ostensividade. Deverá a autoridade policial responsável pelo cumprimento das medidas tomar as cautelas apropriadas, especialmente para preservar a imagem dos presos, evitando qualquer exposição pública. Não se tratando as pessoas em desfavor de quem se impõe a presente medida, de indivíduos perigosos, no sentido físico, deve ser evitado o uso de algemas”.

fonte
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário