terça-feira, 5 de setembro de 2017

Preço da gasolina sobe 11,2% só nos cinco primeiros dias de setembro

Nova correção entra em vigor a partir de hoje e eleva valor do litro em 3,3%

Rio - Somente nos cinco primeiros dias deste mês, o preço do litro da gasolina subiu 11,2%, incluindo a correção que passou a valer hoje nas refinarias. Ontem, a Petrobras voltou a anunciar nova elevação nos preços do combustível. Desta vez, a alta foi de 3,3%.O valor do diesel também sobe hoje: 0,1%, mas o litro ficou mais caro 8,94% desde o último dia 29.

Alegação para o novo reajuste da gasolina foi o furacão Harvey - Marcio Mercante / AG. ODIA

Na semana passada a companhia já havia anunciado reajustes de 4,2% e 2,7% para a gasolina. Segundo a estatal, durante em agosto os ajustes acumulados foram de 3,4% na gasolina e de 2,2% no diesel, até o dia 29 último. Em julho, até o dia 27, os ajustes acumulados foram de 4,7% no diesel e de - 0,6 % na gasolina.

A alegação da estatal foi a passagem do furacão Harvey que obrigou a Petrobras a fechar refinarias nos Estados Unidos e levar à disparada nos valores de referência do combustível.

De acordo com a estatal, o novo reajuste foi decidido pelo Grupo Executivo de Mercado e Preços, convocado quando há necessidade por mexer nos valores em mais de 7% para cima ou para baixo em um único mês.

"Na última semana, em face dos impactos do furacão Harvey na operação das refinarias, oleodutos, e terminais de petróleo e derivados no Golfo do México, os mercados de derivados sofreram variações intensas de preços", informou a estatal, em nota.

fonte
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário