sábado, 16 de setembro de 2017

Esplanada: Temer nomeará apadrinhado de Sarney para direção da Polícia Federal

Fernando Segóvia agrada à classe política e também tem apoio do ministro da Justiça Torquato Jardim

Brasília - O presidente Michel Temer está com a caneta nas mãos para nomear Fernando Segóvia o novo diretor da Polícia Federal. Ele já foi superintendente da PF no Maranhão, tem perfil agregador e — sem demérito — é um nome que agrada à classe política, apadrinhado por José Sarney e pelo ministro da Justiça, Torquato Jardim.

No Governo ventila-se o nome do delegado Rogério Galloro como favorito da classe. Mas Temer já mandou avisar às categorias que quem decide é o inquilino do Palácio. O novo diretor deve assumir até fim de outubro, conforme antecipou a coluna dia 29 de agosto.


Segura aí!

O diretor-geral Leandro Daiello está de férias. Quem segura a barra neste cenário tenso é Galloro, que almoçou com o DG e Torquato há duas semanas para receber instruções.

Especulação
A foto do almoço de Galloro, Torquato e Daiello foi ‘vazada’ pela assessoria de um gabinete na Esplanada. Propositalmente, para gerar especulações.

Mito ou verdade
Jair Bolsonaro leva multidões às livrarias com o seu “Bolsonaro, Mito ou Verdade”, de autoria do filho Flávio. Passou por BH. No Rio, autografou 1.200 exemplares.


Tensão total

Que não se assuste o leitor se a nova Procuradora Geral da República, Raquel Dodge, denunciar Rodrigo Janot por suspeitas no caso Marcelo Miller. Ao contrário dos ex-PGRs, Janot não vai se aposentar, e vai se manter como subprocurador no MPF, com foro no Superior Tribunal de Justiça. Isso causou estranheza nos colegas.


Ela voltou

A delegada Erika Marena, que deu nome à Lava Jato e foi uma das principais chefes da força-tarefa, reapareceu na praça. Foi dela o comando da Operação Ouvidos Moucos, que desbaratou quadrilha acusada de desviar R$ 80 milhões de recursos na UFSC.

Derrapagem oficial
Após mais de 30 mortes em dois acidentes similares em estradas do Espírito Santo, cresceu a cobrança pela responsabilidade da ANTT na fiscalização de veículos com cargas de pedras. Há falta de pessoal, duas balanças estão com atividade reduzida — e uma fechada. E deputado estadual já pediu CPI para enquadrar a agência.


Hein!?

A OAB suspendeu a carteira de advogado do ex-procurador Marcelo Miller, sem qualquer indiciamento contra ele. A mesma Ordem demorou 4 anos para cassar o registro de José Dirceu, que já estava condenado no mensalão.


Maluf

Eleitor encontrou Paulo Maluf, 87 anos, esbanjando saúde, e o veterano confidenciou o segredo: acordar e dormir cedo, amar e ser amado, e pílula de óleo de alho diariamente.

CAIXA Preta
Continua o mistério na Caixa, que não quer informar quanto investiu em patrocínios de eventos nos últimos dois anos, nem pela lei de acesso à informação.

Mercado legal
O Movimento em Defesa do Mercado Legal Brasileiro, com mais de 70 entidades de setores afetados, decidiu colocar o time em campo para ajudar as cidades a conter o comércio de mercadorias contrabandeadas, falsificadas e pirateadas. Lança hoje, em parceria com a Prefeitura de SP, força-tarefa de combate ao comércio ilegal.


Tijolo forte

Sem crise no mercado imobiliário brasileiro — em especial no Centro Oeste. O terceiro edifício mais alto do Brasil subirá em Goiânia. Em Brasília, a construtora PaulOOctavio entrega quatro prédios residenciais este ano. Após homenagear o jornalista Carlos Chagas, no último, abre as portas amanhã do residencial Betty Bettiol.

Explicações

Contratado para ajudar o Sindicato Nacional das Distribuidoras de Combustíveis contra fraudes, a banca Dias de Souza, denunciada no MPF, esclarece que “sempre se pautou pela ética e que a admissibilidade da denúncia apresentada contra um dos integrantes aguarda análise pelo Poder Judiciário”. É suspeito de pagar decisões no CADE.

Nova ‘literatura’
A Lojas Americanas registrou, na Bienal do Livro do Rio, 70% mais vendas que na edição de São Paulo em 2016. Destaque para a autobiografia do youtuber Felipe Neto.

Verde e amarelo
O Cristo Redentor vai ficar verde e amarelo, no dia 19, em apoio à V Conferência Internacional de Prevenção e Combate à Corrupção.

Coluna de Leandro Mazzini
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário