quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Esplanada: Joesley Batista está disposto a aceitar cinco anos de prisão

O mesmo a família não espera do irmão, Wesley, preso ontem pela PF alvo da investigação sobre a especulação no mercado com a moeda brasileira

Brasília - Após a trapalhada da entrega do áudio acidental para a Justiça, Joesley Batista está disposto a admitir o erro e a aceitar cinco anos de cadeia em regime fechado, como proposto pela Procuradoria Geral da República, para encerrar os processos. Seus pais chegaram ontem a Brasília para confortá-lo.

O mesmo a família não espera do irmão, Wesley, preso ontem pela PF alvo da investigação sobre a especulação no mercado com a moeda brasileira. Mais velho e com saúde em risco, Wesley não aguenta 15 dias de cadeia e pode abrir o jogo se pressionado. Ele precisa sair rápido para cuidar do grupo.

Poema
A tragédia está como poema de Drummond: Joesley ‘amava’ Miller, que amava Janot, que amava Fachin, que amava o STF, que ama ninguém. Se Miller falar, caem todos.

Na mira
O FBI já sabe onde mora Arthur Menezes Soares Filho, o Arthur da Facility, foragido da Justiça brasileira. Não o pegaram porque o furacão Irma o tirou de casa em Miami.

Pólo de Defesa
O Governo de Pernambuco quer aproveitar o potencial do Porto de Suape e tem garantido isenções fiscais à indústria bélica nacional, pelo decreto 44.767/17.

Geraldo passageiro
Pode ser exemplo de austeridade, ou marketing eleitoral. O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, embarcou com ajudante de ordens no voo 1444 Congonhas-Brasília, na terça pela manhã, após esperar na fila como cidadão comum. Viajou na fileira 18.

Gulf
Dois dias depois da passagem de um jato Gulfstream por Porto Alegre rumo a Buenos Aires, procedente de Caracas, a PF soltou operação que cerca milionários venezuelanos por evasão de divisas e utilização de CNPJs em capitais do Sul. Não há ligação, ainda, do jato com a operação, mas sua hangaragem na noite do dia 6 foi monitorada.

Gafe
Uma situação inusitada. O Sindcom – que aglomera as grandes distribuidoras no País – lançou o movimento “combustível legal” para evitar fraudes no setor, mas contratou o escritório de advocacia Hamilton Dias de Souza, citado na operação Zelotes.

Gafe 2
O problema é que o escritório, contratado para ajudar justamente o combate a fraudes, está denunciado pelo MPF na Zelotes suspeito de pagar R$ 170 mil ao ex-conselheiro do Carf Dalton Miranda, para que retirasse da pauta caso envolvendo a montadora Ford.

Resposta
O Sindicom informa que “Todas as relações do Sindicato com seus fornecedores são pautadas pela ética. O escritório Dias de Souza foi contratado legitimamente para prestar consultoria tributária em assuntos acompanhados pela entidade”. Não conseguimos contato por telefone com a banca advocatícia, que não respondeu e-mails.

Grita sindical
O Conselho Federal de Economia coloca na conta da corrupção a privatização em série (Eletrobras, Petrobras, BBl e BNDES) anunciada pelo Governo Temer. “Ineficiência e corrupção não são justificativas para a privatização e legislação dos países hegemônicos proíbe a venda de setores estratégicos ao capital estrangeiro”, informa a entidade.

Quase...
Em tempos de crise e (tentativa) de corte de custos, o Senado Federal cogitou abrir pregão para desembolsar mais de R$ 600 mil para “locação de grade de alambrado, painel metálico de fechamento de área e grade de barricada de contenção e proteção de público” para instalação em frente ao Congresso Nacional.

...pagamos
O valor é quase o triplo do investido na mesma estrutura em 2016 quando houve vários protestos durante a votação do impeachment e manifestações contra as reformas Trabalhista e da Previdência. A Diretoria-Geral do Senado recuou na licitação.

Revogação
No aviso de revogação, publicado na segunda-feira, no D.O. da União, a Diretoria do Senado limita-se a informar que “o certame foi revogado em virtude da necessidade de reavaliar as ações prioritárias de contratações para o exercício de 2017”.

Contraponto
Presidente da CPI da Previdência, o senador Paulo Paim (PT-RS) reage à euforia do Governo que se articula para votar a reforma da Previdência. “A CPI vai concluir os trabalhos em outubro e mostrará ao Brasil que essa reforma é desnecessária”.

Ponto Final
'Brasil quer fim da república dos Batista'.

Do senador Ronaldo Caiado, vice-presidente da CPI da JBS.

Coluna de Leandro Mazzinni
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário