quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Defesa diz que orientou Lula a não responder a perguntas baseadas em documentos sem origem

© Foto: Reuters

CURITIBA - O advogado do ex-presidente Lula, Cristiano Zanin Martins, disse em entrevista na noite desta quarta-feira, 13, que a defesa orientou seu cliente a não responder às perguntas repetidas e baseadas em documentos sem origem e adulterados, feitas ao petista pelos procuradores do Ministério Público e pelo juiz Sérgio Moro.

“O presidente estava ali para esclarecer os fatos e não para ficar respondendo perguntas repetidas”, disse Zanin ao ser questionado sobre o porque de Lula não ter respondido algumas perguntas e se isso era parte de uma estratégia, de não responder a Moro e tentar levar o processo para a Justiça Federal da quarta região de Porto Alegre.

“O ex-presidente respondeu a todas as perguntas que estavam no processo pelo qual depôs hoje”, disse Zanin. Ele falou também que orientou Lula a não responder perguntas sobre temas que não estavam no processo. Zanin também falou que Lula foi orientado a responder perguntas baseadas em documentos apócrifos, sem origem e adulterados e que pediu à Justiça à autenticidade dos tais documentos.

Palocci. A defesa do ex-presidente também criticou o depoimento prestado na semana passada pelo ex-ministro de Lula, Antonio Palocci, em que ele incrimina o petista. "O depoimento do ex-ministro Palocci não merece qualquer credibilidade", diz o advogado. Ele lembra que Palocci também é acusado no processo e "está preso e busca destravar um acordo e delação premiada".

Zanin disse ainda que não há preocupação por parte da defesa sobre o posicionamento de Palocci, questionado sobre o termo "pacto de sangue", usado pelo ex-ministro. "Foi (um depoimento) prestado sem compromisso com a verdade, contém contradições internas e com outros depoimentos".

O advogado disse que, questionado sobre o assunto na audiência, Lula respondeu que a única hipótese possível de pacto de sangue é entre o ex-ministro Antonio Palocci e a Lava Jato.

Veja fotos dos atos pró e contra Lula em Curitiba (Via Veja):


fonte
Francisco Carlos de Assis e Elisa Clavery
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário