domingo, 10 de setembro de 2017

Defesa de Miller tenta entregar passaporte no Rio, mas PF não aceita

© Fábio Motta/Estadão O ex-procurador Marcello Miller

RIO – A defesa do ex-procurador da República Marcello Miller tentou entregar o passaporte dele na Superintendência da Polícia Federal no Rio neste sábado, mas o delegado de plantão não aceitou o ato. Segundo André Perecmanis, um dos advogados de Miller, o delegado alegou que, durante o plantão, somente atos em flagrante delito poderiam ser registrados.

“Falaram também que não poderiam receber o passaporte sem uma decisão judicial”, afirmou Perecmanis.

Por volta de 20h30, o advogado informou que a prisão preventiva de Miller não havia sido cumprida. Na noite de sexta-feira, Procuradoria-Geral da República (PGR) entregou o pedido de prisão preventiva ao ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), relator do caso envolvendo a delação premiada de executivos do frigorífico JBS.

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pediu ainda a prisão de Joesley Batista e de Ricardo Saud, ex-diretor da J&F, holding controladora da JBS. Os dois firmaram acordo de delação premiada, mas foram pegos em gravação em que citam a participação supostamente indevida de Miller na negociação com a PGR.

Em manifestação enviada a Fachin também neste sábado, a defesa de Miller questionou o pedido de prisão e colocou o passaporte à disposição. De acordo com Perecmanis, caso uma decisão desfavorável a Miller não seja tomada no domingo, a defesa vai a Brasília na segunda-feira para entregar o passaporte do ex-procurador no cartório do STF.

“O passaporte está disponível, está conosco”, afirmou Perecmanis.

por Vinicius Neder
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário