sábado, 15 de julho de 2017

Valencia pede grana, e Fla negocia. Entenda o que separa Diego Alves do Rubro-Negro

Clube espanhol ainda pede uma compensação financeira para a liberação do goleiro brasileiro; Flamengo quer contrato de pelo menos três anos com jogador

Na reta final da janela de transferências internacionais, o Flamengo tenta sua última cartada para fortalecer o elenco em 2017. O clube mantém o sigilo enquanto negocia detalhes para poder contar com o goleiro Diego Alves, mas esbarra em questões com o Valencia. O clube espanhol tem contrato com o jogador de 32 anos até julho de 2019.

Entenda a situação atual:
Qual a vontade do goleiro?
Diego Alves quer o Flamengo. E não é difícil entender o porquê. Além da força do Rubro-Negro no mercado atual, estrutura e estabilidade financeira, o jogador busca também visibilidade a menos de um ano da Copa do Mundo da Rússia. Entre os principais elencos do Brasil, o do técnico Zé Ricardo é o que vem tendo problemas com goleiros. Alex Muralha foi barrado há pouco mais de um mês, dando lugar ao ainda jovem Thiago.

Diego Alves e Flamengo: negociação está perto de um desfecho (Foto: Pedro Martins/Mowa Press)

E o que o Valencia quer?
O clube espanhol já sinalizou que não impedirá a saída do goleiro brasileiro. No entanto, quer um pagamento. O Flamengo, por sua vez, não quer desembolsar valores altos e quer que Diego consiga a liberação. Na Europa, o goleiro ganha cerca de 300 mil euros (cerca de 1 milhão de reais).

Por que o Valencia quer se desfazer de Diego Alves?
O Valencia trocou de técnico, passa por reformulação após má temporada e não conta mais com Diego Alves por dois motivos: primeiro, pelo alto salário que ele recebe, um dos maiores do elenco. Segundo, porque a diretoria quer se desfazer logo dos medalhões para renovar os ares do time. Enzo Pérez, por exemplo, foi para o River Plate por um valor considerado baixo para o mercado europeu (3 milhões de euros). E o clube quer compensação financeira, mesmo que não seja alta, para liberar Diego ao Fla.

Como seria o contrato?
A ideia é um contrato definitivo e não por empréstimo. Com três anos de contrato mais um ano com cláusula de renovação automática. Atualmente, o elenco do Flamengo tem os goleiros Thiago, Muralha e Cesar. Paulo Victor rescindiu contrato e agora é jogador do Grêmio.
Quando fecha a janela?
A questão precisa ser resolvida até o próximo dia 20 de julho, quinta-feira. É a data que fecha a janela de transferências internacionais do meio do ano. Neste período, o Flamengo trouxe três reforços: Éverton Ribeiro, Rhodolfo e Geuvânio.

Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário