sexta-feira, 14 de julho de 2017

Tiroteio perto da Cidade Velha de Jerusalém deixa palestinos e israelenses mortos

Polícia israelense diz que terroristas abriram fogo contra policiais, que revidaram. Três palestinos e dois policiais israelenses morreram.

Policiais forenses israelenses examinam cena de suposto ataque terrorista na cidade velha de Jerusalém (Foto: Ahmad Gharabli / AFP Photo)

Três palestinos e dois policiais israelenses morreram em um tiroteio perto da Porta dos Leões, uma das entradas da Cidade Velha de Jerusalém, nesta sexta-feira (14).

O porta-voz da polícia israelense, Micky Rosenfeld, afirmou que três homens armados, que ele identificou como terroristas, atiraram contra policiais, que revidaram, segundo a agência Efe.
“Os três terroristas estavam armados, foram baleados e acabaram morrendo. A polícia está investigando a identidade deles”, afirmou. Os agressores carregavam facas, uma pistola e duas metralhadoras Carl Gustav, uma arma fácil de fabricar e de substituir suas peças, disse o comunicado policial israelense.

O serviço de emergências Magen David Adom (MDA, Estrela Vermelha de David, equivalente à Cruz Vermelha) levou para um hospital dois baleados em estado grave, e uma pessoa ferida por estilhaços. Mais tarde, a morte de dois policiais foi confirmada, de acordo com a CNN e a agência France Presse.

Força de segurança de Israel reforçam a segurança na cidade velha de Jerusalém após tiroteio nesta sexta-feira (14) (Foto: Thomas Coex / AFP)

O incidente aconteceu por volta das 7h20 (horário local, 1h20 de Brasília), na Jerusalém Oriental ocupada, depois que a área na cidade foi fechada, incluindo o Monte do Templo (ou Domo da Rocha como é chamada pelos árabes). Os muçulmanos não poderão ter acesso à Mesquita de Al-Aqsa para as tradicionais orações de sexta-feira.

O caso é parte de uma onda de violência, com início em outubro de 2015, onde morreram 265 palestinos - mais de dois terços deles ao realizar ataques ou supostos ataques -, 46 israelenses e outras quatro pessoas de várias nacionalidades como vítimas dessas agressões.

fonte
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário