segunda-feira, 24 de julho de 2017

PF investiga vazamento de informações sigilosas da Operação Ponto Final

© Prisão do empresário Jacob Barata Filho durante Operação Ponto Final - Fabiano Rocha / Agência O Glo...

RIO - A Polícia Federal (PF) investiga o vazamento de informações sigilosas sobre o empresário Jacob Barata Filho e outros dez acusados na Operação Ponto Final, que investiga esquema de pagamento de propinas por empresas de ônibus a políticos e agentes públicos do Rio. A informação foi revelada pelo programa Fantástico, da Rede Globo.

Policiais encontraram na mala de Jacob Filho, conhecido como “rei do ônibus” no Estado do Rio, a ordem judicial para a quebra do sigilo bancário dele e de outras dez pessoas. O empresário não deveria ter acesso ao documento e pode responder pelo crime de obstrução à Justiça. A PF investiga agora quem poderia ter vazado a informação.

O flagrante ocorreu no momento em que o empresário foi preso, quando embarcava para Portugal pelo aeroporto do Galeão, no Rio. Barata Filho, um dos maiores empresários do setor de transportes no Rio, é acusado de integrar uma organização criminosa que movimentou R$ 260 milhões num esquema para garantir contratos milionários com o governo do Rio.

As investigações apontam ainda que o ex-governador do Rio Sergio Cabral (PMDB) recebeu R$ 122,8 milhões em propinas de empresas de ônibus entre os anos de 2010 de 2016.

Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário