sábado, 15 de julho de 2017

O que aconteceu antes da história?


O canal do YouTube Kurzgesagt – In a Nutshell criou um vídeo muito interessante que conta a história da humanidade, desde o surgimento de nossos primeiros ancestrais até chegarmos as cidades modernas com as quais estamos acostumados hoje.

Os primeiros seres humanos surgiram seis milhões de anos atrás, quando os hominídeos se separaram dos símios. Naquela época, nossa espécie ainda não existia.

O gênero Homo, do qual fazemos parte, apareceu 2,8 milhões de anos atrás. E, então, 200 mil anos atrás, os Homo sapiens sapiens passaram a andar pela Terra. Naquela época, haviam pelo menos outras seis espécies humanas convivendo conosco.

E, no entanto, já estamos sozinhos no planeta há 10 mil anos. Não sabemos exatamente o que causou a extinção das demais espécies humanas, mas o vídeo aponta algumas causas prováveis, e mostra a evolução de nossa história através do tempo.

Assista abaixo. É só ligar a legenda, e escolher Português (Brasil) no botão de configurações ao lado:



fonte
por Natasha Romanzoti
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário