segunda-feira, 24 de julho de 2017

Luto no futebol! Morre goleiro titular da inesquecível Seleção de 1982

Waldir Peres tinha 66 anos e infartou durante uma festa

São Paulo - O futebol brasileiro está de luto. Morreu neste domingo, aos 66 anos, o ex-goleiro Waldir Peres, titular da seleção brasileira que encantou o planeta na Copa do Mundo de 1982, na Espanha.

Waldir Peres foi titular da Copa de 1982 - Reprodução TV

A irmã do ex-jogador do São Paulo afirmou que ele estava em uma festa na cidade paulista Mogi Mirim, quando sofreu um infarto. Ele ainda foi levado a um hospital da região, mas não resisitiu. Ele deixa dois filhos e uma filha.

Waldir Peres não era unanimidade na Seleção. Ele foi convocado por Telê Santana para alguns amistosos de 1981 e garantiu a vaga de titular após boas atuações. Ele defendeu um pênalti do alemão Paul Breitner, que jamais havia perdido uma cobrança na vida, o que garantiu a vitória brasileira. Também foi convocado para a Copa do Mundo de 1974 e 1978.

O ex-goleiro começou a carreira na Ponte Preta em 1970, mas fez história no São Paulo, onde jogou por onze anos. Em 1984, chegou a ser contratado pelo América-RJ, mas acabou encerrando a carreira pela Ponte, em 1989. Atualmente ele era treinador de futebol.

São Paulo
Pelo time do Morumbi, foi campeão brasileiro de 1977, em uma decisão disputada com o estádio do Mineirão lotado, em Belo Horizonte. O jogo terminou 0 a 0 e o título foi decidido nas cobranças de pênaltis. Os atleticanos chutaram para fora três cobranças e Waldir Peres, com moral, foi titular da seleção brasileira na Copa da Espanha.

Homenagem
Companheiro de Waldir Peres durante a Copa do Mundo de 1982, o ex-lateral-esquerdo Júnior, hoje comentarista, falou sobre a morte do antigo colega durante a transmissão do jogo entre Fluminense e Corinthians na TV Globo, neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro. "Waldir Peres foi 'parceiraço', uma figura ímpar. É o segundo companheiro daquele time de 82 que perdemos. O primeiro foi o Magrão (Sócrates, falecido em 2011)", afirmou.

Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário