terça-feira, 25 de julho de 2017

Janot diz que tem 'melhores expectativas' quanto ao trabalho de Raquel Dodge

BRASÍLIA - O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, parabenizou na manhã desta terça-feira, 25, a sucessora Raquel Dodge, na abertura da reunião do Conselho Superior do Ministério Público Federal, em Brasília. Órgão máximo de deliberação do MPF, o conselho discute hoje a proposta orçamentária do ano que vem, que já provocou atritos entre eles. "Gostaria de parabenizar a colega Raquel Dodge pela indicação ao cargo de procuradora-geral da República. Será a primeira mulher a comandar o Ministério Público. Temos as melhores expectativas, conhecemos o trabalho e desejamos todo sucesso para o mandato", afirmou Janot, na abertura da sessão. Raquel assume o cargo no dia 18 de setembro.

"Quero reafirmar que a Procuradoria Geral da República se põe à disposição da nova administração para a transição mais clara, objetiva e que permita a continuidade dos trabalhos do Ministério Público Federal", completou o atual procurador-geral da República. No início da sessão, foi aprovada a prorrogação do trabalho de cinco procuradores da força-tarefa da Lava Jato do Rio de Janeiro por um período de seis meses.

© Dida Sampaio/Estadão O procurador-geral da República, Rodrigo Janot

A nova procuradora-geral da República questionou semanas atrás Janot sobre a verba destinada à Lava Jato em Curitiba. Segundo Raquel, a força-tarefa solicitou R$ 1,65 milhão, mas a proposta orçamentária foi de R$ 522,6 mil. A PGR negou que tenha havido redução.

"Qual a razão dessa redução para a FT Lava Jato? Qual o valor programado para a força-tarefa em 2017?", questionou a futura procuradora-geral da República em ofício encaminhado a Janot. Raquel fez uma lista de 40 perguntas sobre a proposta orçamentária para 2018. Na terça-feira passada, a PGR divulgou nota em que afirmou não ter havido "qualquer redução" nos valores destinados à atuação da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba.

fonte
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário