segunda-feira, 10 de julho de 2017

Grávida é atropelada por bandidos e perde bebê na Zona Norte

Na ocasião, ela estava acompanhada do enteado e do marido, que levou uma facada na mão

Rio - Um casal viveu momentos de terror em um assalto, na última sexta-feira, em Higienópolis, na Zona Norte do Rio. Uma mulher foi atropelada e roubada por bandidos, na Rua Santa Mariana, durante a madrugada. Flavia Ahrens estava grávida de três meses, mas o bebê não resistiu. Na ocasião, ela estava acompanhada do marido, que levou uma facada na mão esquerda, e do enteado.

O crime foi flagrado por câmeras de segurança da rua. Nas imagens, é possível ver Flavia sendo atropelada por um carro branco. Depois, um dos bandidos sai do veículo e ataca o marido da vítima, Eduardo Baptista, e o filho dele. O segundo assaltante, que dirige o carro, puxa a bolsa da mulher enquanto ela continua deitada no chão. Os bandidos conseguem fugir.

Vídeo mostra momento do assalto - Reprodução Vídeo

Baptista divulgou o caso por meio de sua rede social. Ele contou que perdeu o movimento da mão por causa da facada e que precisar fazer fisioterapia ou uma cirurgia. "Eu tomei a facada sem reagir. Estamos assustados, ficamos 30 horas sem dormir", afirmou. "Tenho fé em Deus que eles [os bandidos] pagarão pelo que fizeram. Vamos torcer para que os policias prendam esses bandidos. Sabemos que é difícil, mas não é impossível", destacou o marido da vítima, que também teve os pertences roubados.

Parentes e amigos do casam prestaram solidariedade e lamentaram o ocorrido. "O Rio de Janeiro está entregue. Boa recuperação para vocês", escreveu um deles. "Estou em choque por vocês", reforçou outro internauta. "Que horror! Pedimos paz", completou outro. Em nota, a Polícia Militar informou que o 22º BPM (Benfica) não foi acionado para a ocorrência.

Bebê baleado em Caxias dentro da barriga da mãe
Esse é o segundo caso em uma semana que um bebê foi atacado dentro da barriga da própria mãe. Claudineia dos Santos foi atingida na pelve quando seguia para casa na Favela do Lixão, em Duque de Caxias, no dia 1º. A vítima foi socorrida no Hospital Moacyr do Carmo, onde deu entrada lúcida, e precisou passar por uma cesariana de emergência.

Ela recebeu alta na última quinta-feira, mas Arthur continua internado. A equipe médica do Hospital Estadual Adão Pereira Nunes, que cuida do recém-nascido, confirmou que ele está com paraplegia, mas pode reverter o quadro e recuperar os movimentos das pernas. Tudo depende de sua evolução. O estado de saúde da criança ainda é considerado grave.

O projétil passou pelo crânio do bebê, entrou pelo ombro direito, atingiu a coluna e cruzou o pulmão. Segundo o coordenador médico da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal do hospital da Baixada Fluminense, Eduardo de Macedo Soares, caso o bebê não regenere os movimentos, essa pode ser sequela mais grave que a criança levará para vida.

Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário