terça-feira, 25 de julho de 2017

Estouro de pneu de avião fecha Viracopos por 3 horas; 47 voos foram afetados

A pista do Aeroporto de Viracopos, em Campinas, no interior de São Paulo, ficou interditada por três horas no início da manhã desta terça-feira, 25, devido ao estouro do pneu de uma aeronave que pousava no local. A pista precisou ser fechada para que o avião, particular e de modelo AC-95, fosse retirado com o auxílio de um guincho.

O incidente aconteceu por volta das 5h40, e não houve operações no aeroporto até as 8h40, quando a pista foi liberada e as companhias de avião começaram a reorganizar a agenda dos voos desta terça-feira.

O bloqueio interferiu no trajeto e horário de pelo menos 47 voos: 20 se atrasaram para chegar a Viracopos e nove tiveram seu destino alterado para os aeroportos mais próxioms. Pelo menos 18 voos foram cancelados, sendo 13 que chegavam a Campinas e cinco que sairiam. A Azul, principal companhia operante no aeroporto, está agora reajustando sua malha aérea.

Voos cargueiros também foram realocados, principalmente para São Paulo.

Segundo a assessoria de imprensa de Viracopos, controlado pela Aeroportos Brasil (UTC, Triunfo e Egis), as filas para remarcação de voos não estão longas e o aeroporto voltou a operar normalmente.

Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário