terça-feira, 11 de julho de 2017

China acaba de construir uma usina de energia solar de 250 acres na forma de um panda gigante


Uma nova usina de energia solar construída em Datong, na China, possui um formato peculiar: o de um urso panda gigante.

Conduzida pela China Merchants New Energy Group, uma das maiores operadoras de energia limpa do país, a primeira fase da fazenda solar, de 248 acres, foi concluída em 30 de junho e inclui uma planta de 50 megawatt.

Recentemente, o projeto começou a entregar energia para uma grade no noroeste do país, e um “segundo panda” está previsto para o final deste ano.

Com ajuda da ONU
Chamada de Panda Power Plant, a planta poderá produzir 3,2 bilhões de quilowatts-hora de energia solar em 25 anos, de acordo com a empresa.

Isso eliminará milhões de toneladas de carvão que teriam sido usadas para produzir eletricidade, reduzindo as emissões de carbono em 2,74 milhões de toneladas.

A China Merchants New Energy Group trabalhou em conjunto com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) a fim de tornar a Panda Power Plant uma realidade.

O projeto faz parte de um esforço maior para aumentar a conscientização dos jovens chineses sobre energia limpa. O grupo espera construir mais plantas solares em formato de panda em todo o país nos próximos cinco anos.

Imagem
A imagem no topo desse artigo é uma visualização criada por um artista. A verdadeira planta de energia solar em formato de panda pode ser vista na imagem abaixo, feita por um drone, e enviada por um porta-voz do PNUD China para o portal Snopes: [IFLS, Snopes]


fonte
por Natasha Romanzoti
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário