terça-feira, 11 de julho de 2017

Após parecer, advogado de Temer diz 'torcer' para ter convencido deputados

Mariz classifica denúncia da Procuradoria-Geral da República é uma obra de "ficção"

Mariz afirmou ainda que respeitava o parecer de Zveiter, mas que não concordava em "nada" com ele - Bruno Poletti/19.09.2016/Folhapress

Após o relator Sergio Zveiter (PMDB-RJ) apresentar o seu parecer pela admissibilidade da denúncia contra o presidente Michel Temer, o advogado Antonio Cláudio Mariz de Oliveira disse "rezar" para que os deputados acreditem em seus argumentos e votem contra o relatório.

— Eu aposto, torço, rezo para que a minha fala supere o relatório.

Zveiter apresentou seu relatório na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara nesta segunda-feira (10). Mariz fez uma sustentação oral logo após o parecer ser lido na comissão.

Segundo o advogado, a estratégia de defesa não muda após o revés na CCJ, e ele vai continuar defendendo que a peça produzida pela Procuradoria-Geral da República é uma obra de "ficção".

— Não é possível que se queira processar o presidente da república, o presidente de 200 milhões de brasileiros, através de alegações fruto de mera ilação, ficção mesmo, suposições e hipóteses.

Após parecer, advogado de Temer diz 'torcer' para ter convencido deputados

Mariz afirmou ainda que respeitava o parecer de Zveiter, mas que não concordava em "nada" com ele. Em seu relatório, o deputado afirmou que a denúncia não era nem "inepta" nem "fantasiosa". O advogado também defendeu que o melhor seria que o plenário da Câmara deliberasse sobre a denúncia ainda em julho.

— Esse verdadeiro dilema que se encontra o País precisa ter um término rápido. O Brasil precisa andar, nós não podemos ficar andando em torno da Lava Jato, de delação, etc.

Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário