segunda-feira, 22 de maio de 2017

STF adia julgamento sobre suspensão de inquérito contra Temer

Cármen Lúcia acatou pedido do relator da Lava Jato no STF para que seja juntado ao processo a perícia na gravação do empresário Joesley Batista

Temer: a análise sobre a suspensão do inquérito pode não mais ocorrer na quarta (Igo Estrela/Getty Images)

Brasília – O pedido do presidente Michel Temer para suspender o inquérito de que é alvo no Supremo Tribunal Federal só será analisado no plenário da corte após a conclusão de uma perícia na gravação feita pelo empresário Joesley Batista de uma conversa com o presidente, determinou a presidente do STF, ministra Cármen Lúcia.

Em despacho, a ministra acatou pedido do relator da Lava Jato no STF, ministro Edson Fachin, para que seja juntado ao processo a perícia na gravação e também determinou que a análise do pedido de Temer, inicialmente marcada para a quarta-feira, seja feita somente após a conclusão da perícia.

Na prática, a decisão de Cármen Lúcia significa que a análise sobre a suspensão do inquérito pode não mais ocorrer na quarta.

fonte
Por Maria Carolina Marcello, da Reuters
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário