sexta-feira, 26 de maio de 2017

Polícia faz operação em comunidades após arrastão em lojas do Centro

PMs e agentes da Seop fiscalizam ainda veículos e depósitos irregulares nos terminais Procópio Ferreira e Américo Fontenelle

Rio - A Polícia Militar realiza, desde às 6h desta sexta-feira, uma operação nos morros da Providência, do Pinto e da Conceição, na Zona Portuária do Rio. A "Operação Central do Brasil" ocorre quatro dias após 11 lojas serem arrombadas e saqueadas, na Rua Senador Pompeu, no Centro do Rio. Na noite desta quinta, moradores relataram intenso tiroteio nessas comunidades e três suspeitos que tentavam fugir da Providência foram presos.

Na última segunda-feira, 11 lojas foram arrombadas e saqueadas na Rua Senador Pompeu, no Centro do Rio - Severino Silva / Agência O Dia

Com os suspeitos, a polícia apreendeu uma pistola, 392 papelotes de cocaína, 80 trouxinhas de maconha, um radiotransmissor e outros materiais. Na manhã desta sexta-feira, a PM e a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) também atuarão no entorno das favelas. Os agentes do órgão têm o objetivo de cumprir mandados de busca e apreensão, e fiscalizar veículos irregulares e depósitos clandestinos nos terminais Procópio Ferreira e Américo Fontenelle. De acordo com a corporação, a operação ocorrerá até segunda-feira.

PMs e agentes também atuam na Central do Brasil - Daniel Castelo Branco / Agência O Dia

Por causa da ação, algumas vias do entorno das comunidades estão interditadas. Segundo o Centro de Operações, a pista lateral da Avenida Presidente Vargas está fechada no sentido Praça da Bandeira, na altura da Praça da República. A Rua Bento Ribeiro, no sentido Providência, na altura da Central do Brasil, também foi interditada. O órgão pede que os motoristas evitem a região.

Alunos sem aulas
Alunos também ficaram sem aulas na região. A Secretaria Municipal de Educação informou que uma creche, três escolas municipais e um Espaço de Desenvolvimento Infantil (EDI), na Providência, estão sem aulas. Ao todo, 1.888 estudantes estão sem atendimento. Já a Secretaria Estadual de Educação afirmou que apenas uma unidade não abriu nesta sexta-feira.

A medida tem participação do 5ºBPM (Praça da Harmonia); da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Providência; Regimento de Cavalaria e o Comando de Operações Especiais (COE), que envolve os efetivos do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), Batalhão de Polícia de Choque (BPChq), Batalhão de Ações com Cães (BAC) e Grupamento Aeromóvel (GAM); além de agentes da Polícia Civil, da Guarda Municipal e da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop).

Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário