domingo, 28 de maio de 2017

Polícia britânica divulga fotos do autor do ataque de Manchester

Foto mostra Salman Abedi na noite do ataque, vestindo tênis, jeans, uma jaqueta escura e um boné de beisebol

Pessoas deixam flores e homenagens a vítimas de ataque durante show em Manchester no dia 22/05/2017 (Darren Staples/Reuters)

Manchester – A polícia divulgou neste sábado imagens de câmeras de segurança do homem que se explodiu no show em Manchester, na noite do ataque, e pediu por mais informações sobre seus dias finais.

Autoridades disseram que fizeram grande progresso ao desvendar a trama por trás do ataque da semana passada, mas reconheceram que ainda há questões a serem esclarecidas.

Hoje, o Reino Unido reduziu o nível de ameaça terrorista no país de “crítico” para “severo”, embora ainda haja agitações entre moradores que tentam aproveitar o feriado prolongado deste fim de semana.

Policiais e soldados foram enviados para reforçar a segurança de partidas de futebol, shows e outros grandes eventos. O ataque deixou 23 mortos e cerca de 120 feridos.

As fotos divulgadas pela polícia mostram Salman Abedi na noite do ataque, vestindo tênis, jeans, uma jaqueta escura e um boné de beisebol.

O chefe de polícia da Grande Manchester, Ian Hopkins, e Neil Basu, coordenador nacional de policiamento antiterrorismo pediu para que as pessoas contactassem a polícia caso tenham informações sobre o movimentação de Abedi entre 18 de maio e a noite da última segunda-feira.

Nos últimos cinco dias, juntamos informações significativas sobre Abedi, seus associados, suas finanças, os lugares que ele tem frequentado, como o dispositivo foi construído e a conspiração mais ampla”, disseram em um comunicado. “Nossas prioridades são entender a preparação desse terrível acontecimento e entender se mais pessoas estavam envolvidas no planejamento do ataque.


Fonte: Associated Press.
fonte
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário