terça-feira, 16 de maio de 2017

Nova operação da PF investiga corrupção na Agricultura

O objetivo da ação é investigar suspeitas de favorecimento a frigoríficos e empresas de laticínios no Ministério

PF: policiais foram às ruas nesta manha para cumprir 62 mandados judiciais (Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil)

A Polícia Federal lançou operação nesta terça-feira para investigar suspeita de favorecimento a frigoríficos e empresas de laticínios no Ministério da Agricultura por meio de um esquema de corrupção voltado para o retardamento na tramitação e anulação de multas, informou a PF.

Policiais foram às ruas nesta manha para cumprir 62 mandados judiciais, sendo de 10 prisão temporária, 16 de condução coercitiva e 36 de busca e apreensão nos Estados de Tocantins, Pará, São Paulo e Pernambuco.

Os alvos da operação não foram identificados pela polícia.

“A PF apurou, por meio de quebras de sigilos fiscal e bancário, que a chefe de Fiscalização do MAPA (Ministério da Agricultura, Agropecuária e Abastecimento), à época dos fatos, recebia de empresas fiscalizados valores mensais para custear despesas familiares”, disse a Polícia Federal em nota.

De acordo com a PF, o esquema criminoso movimentou cerca de 3 milhões de reais entre os anos de 2010 a 2016.

A Justiça também determinou o bloqueio de contas bancárias e indisponibilidade de bens móveis e imóveis nos valores de 2,2 milhões de reais, acrescentou a Polícia Federal.

fonte
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário