sexta-feira, 26 de maio de 2017

Menina puxada por leão-marinho está com infecção rara

Conhecida como 'seal finger', infecção pode ser letal para os humanos

Canadá - Nesta semana, o vídeo de uma menina sendo puxada ao mar por um leão-marinho fez sucesso na internet. Nas imagens é possível ver o animal puxando a jovem pelo vestido após ela se sentar na mureta do piér onde estava com a família alimentando os peixes. Logo após ser puxada, o pai pulou na água para resgata-la.

Animal puxou a menina para dentro d'água mas não chegou a atacá-la - Reprodução Vídeo

Após o incidente, foi noticiado que a menina estava bem e que não havia ficado ferida, porém, nesta quinta-feira, um alerta do Aquário de Vancouver informou que a pequena canadense está sendo tratada de uma infecção rara e severamente perigosa, conhecida como "seal finger", ou "dedo de foca" em tradução literal, causada pela bactéria Mycoplasma phocacerebrale

Acredita-se que a menina tenha contraído a infecção após ser mordida pelo leão-marinho no momento em que foi agarrada. Como a bactéria não é comum em mamíferos terrestres, ela pode ser fatal e por isso deve ser tratada imediatamente com o uso de antibióticos.

Em entrevista



fonte
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário