quinta-feira, 18 de maio de 2017

Lava Jato cumpre mandados de busca em endereços ligados a Aécio Neves

Força-tarefa ocorre em três estados: Rio, Minas Gerais e Brasília

Rio - A Polícia Federal e o Ministério Público Federal (MPF) cumprem mandados de busca e apreensão, na manhã desta quinta-feira, em endereços ligados ao senador Aécio Neves (PSDB). A força-tarefa da Operação Lava Jato ocorre em três estados: Rio de Janeiro, Minas Gerais e Brasília. O presidente do PSDB foi acusado pelo empresário Joesley Batista de lhe pedir dinheiro em meio às investigações. O valor de R$ 2 milhões foi rastreado e chegou ao senador Zezé Perrella (PMDB-MG).

Senador Aécio Neves (PSDB-MG) é investigado pela Lava Jato - Agência Brasil

Há ainda um mandado de prisão contra a irmã do senador, Andreia Neves. Os agentes foram até a residência, na Avenida Atlântica, em Copacabana, mas ela não foi encontrada. Eles precisaram chamar um chaveiro para conseguir entrar no local. O contador de Aécio e ligado a Eduardo Cunha (PMDB), Altair Alves, também é alvo da operação. A PF já esteve no apartamento do parlamentar, na Avenida Vieira Souto, em Ipanema, e na casa de Altair, no início desta manhã.

Os gabinetes de Aécio, Zezé Perrella e do deputado federal Rodrigo Rocha Lourdes, no Senado, em Brasília, também são alvos dos agentes. Em Minas Gerais, o presidente do PSDB tem um imóvel em Anchieta e uma fazenda no município Cláudio, no interior do estado.

Dono do maior grupo de produção de proteína animal do mundo, Joesley gravou o presidente Michel Temer dando aval para a compra do silêncio de Eduardo Cunha. Ele disse à Procuradoria-Geral da República (PGR) que fazia pagamentos para evitar que o ex-deputado falasse o que sabe a investigadores.

A revelação foi feita pelo colunista Lauro Jardim, do jornal "O Globo", na noite desta quarta-feira. O empresário também teria gravado Aécio lhe pedindo R$ 2 milhões. O valor teria sido entregue a um primo do senador, em espécie, que teria levado as notas para uma empresa de Perrella.

Com informações do Estadão Conteúdo
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário