domingo, 21 de maio de 2017

Fabuloso decide, marca 400º gol na carreira e Vasco vence o Bahia em jogo tenso

Mesmo sofrendo gol no fim, em falha de Wagner, equipe garantiu a festa da torcida, que lotou São Januário na manhã deste domingo

Rio - Ninguém pode dizer que a torcida vascaína não fez sua parte. Neste domingo, às 11h da manhã, os Cruzmaltinos lotaram São Januário para ver o Vasco derrotar o Bahia, pelo placar de 2 a 1, com gols de Yago Pikachu e Luís Fabiano, que teve boa atuação e também deu passe para o primeiro gol da equipe. Gustavo descontou para os visitantes.

Luís Fabiano fez um e deu passe para outro gol do Vasco na partida contra o Bahia - Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Pressionando desde o início, o Vasco aproveitou o "fator casa" e teve as melhores chances da primeira etapa, quando Luís Fabiano só não deixou o dele por conta de grandes defesas de Jean, goleiro do Bahia, que veio com time misto e uma postura mais recuada, apostando nos contra-ataques. O centroavante serviu Yago Pikachu e depois marcou o dele, para fazer os dois do time da casa. No fim, Gustavo marcou para o Bahia, após bobeada de Wagner.

Com a vitória, o Cruzmaltino conquista seus primeiros pontos no Brasileirão e alivia a pressão sobre o elenco, depois da goleada sofrida diante do Palmeiras. O próximo compromisso do Vasco é o clássico contra o Fluminense, no próximo sábado, também em São Januário.

O JOGO
Logo no começo, Luís Fabiano aproveitou bom levantamento de Douglas e tocou de cabeça, obrigando Jean a fazer boa defesa. Pouco depois, Kelvin fez grande jogada pela ponta-canhota e cruzou para Luís Fabiano. O centroavante, cara a cara com Jean, que fez defesa sensacional para evitar a abertura do placar. Na cobrança, o Fabuloso subiu livre, tocou de cabeça, mas acabou mandando à esquerda do gol do Bahia.

Já na metade da primeira etapa, o volante Jean tentou dominar uma bola no campo de defesa, se atrapalhou e fez uma verdadeira lambança. Quando Gustavo fez a roubada, sofreu a falta e o árbitro mostrou só o amarelo, em decisão duvidosa. Depois do susto, Gilberto fez boa jogada pela direita, bateu de canhota, viu a bola desviar e assustar o goleiro adversário. A melhor chance do Bahia veio em cobrança de escanteio. Depois de desvio no meio da área, Éder só precisava tocar, quase em cima da linha, mas acabou não alcançando e perdeu grande oportunidade.

Logo na volta do intervalo, o zagueiro Rafael Marques sentiu uma lesão na coxa e teve que dar lugar a Breno, que fez sua estreia com a camisa do Vasco. A primeira boa oportunidade veio com Armero. O colombiano aproveitou rebote da zaga e emendou um tiro de canhota que obrigou Martín Silva a fazer excelente defesa.

No entanto, o gol do Vasco saiu logo depois. Luís Fabiano foi bem no pivô e serviu Yago Pikachu. Cara a cara com o goleiro Jean, o camisa 11 não desperdiçou e bateu bem para abrir o placar. O garoto Matheus Vital tentou ampliar com boa jogada pela ponta-canhota, soltando uma bomba para boa defesa de Jean.

O Bahia chegou a assustar em duas jogadas aéres, aproveitando a falta de ritmo de Breno, mas o centroavante Gustavo não conseguiu direcionar a cabeçada e acabou desperdiçando boas chances. O ditado "quem não faz, leva" entrou em ação e, depois de rebote de Jean em finalização de Kelvin, Luís Fabiano aparece para empurrar, já quase em cima da linha, e ampliar.

Wagner, que havia entrado no decorrer da segunda etapa, resolveu dar um pouco mais de emoção à partida. Desatento, acabou perdendo bola para Zé Rafael, que puxou contra-ataque com Allione. O camisa 8 lançou Gustavo pela direita e o atacante fuzilou a meta de Martín Silva, que não conseguiu fazer a defesa e viu a bola morrer no fundo do gol. No fim, em confusão com Gilberto, Armero ainda acabou sendo expulso.

Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário