quarta-feira, 17 de maio de 2017

A ciência confirma que os cães podem identificar se alguém é uma má pessoa!


Você sabia que os cachorros podem identificar se uma pessoa tem uma índole boa ou má?. Bom, pelo menos é o que dizem alguns estudos. Um deles, inclusive, foi publicado na Revista Neuroscience e Biocomportamental. Vamos explicar melhor: todo mundo sabe que os cachorros são animais bem inteligentes, mas muita gente ignora o fato de que eles também têm o sexto sentido apurado.

Quem cria cães pode comprovar isso.
Segundo os pesquisadores, os cachorros podem ser muito receptivos a algumas visitas, mas completamente hostis a outras. Foi essa experiência que levantou muitas indagações até que a suspeita foi comprovada, depois de muito estudo. Às vezes, trata-se apenas de energia. Algumas pessoas andam muito estressadas e pessimistas, esse comportamento acaba repelindo o animal. Por outro lado, gente alegre, com energia positiva, tende a ser recebida pelos cachorros com muita festa.
A pesquisa foi realizada com várias famílias que criam cães. Muitas situações foram encenadas para registrar o comportamento dos animais, como seus donos chegando alegres ou irritados em cenários diferentes.
Uma delas chamou bastante atenção: a pessoa fingia que estava quebrando a cabeça para consertar o carro, que se quebrou no meio da rua.
Perto dela e de seu cachorro estavam dois homens: um gentil, que ofereceu ajuda, e outro indiferente, visivelmente desinteressado com a aflição do proprietário do carro. Diante disso, o voluntário prestativo ofereceu um brinquedo para o cão, que recebeu com muita afeição. No entanto, quando a segunda pessoa, a que não ajudou, oferece o mesmo brinquedo, o peludo mostrou rejeição e a ignorou. Se você cria cachorro em casa, já deve ter vivido uma experiência parecida. Isso não é coincidência nem coisas da sua cabeça, segundo os cientistas responsáveis pela pesquisa. Os cachorros podem, sim, pressentir a energia de quem chega.

Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário